HERANÇA MALDITA

10-10-2010 22:17

Miseria e fome no Brasil

Atualidades, Brasil 28/10/08 Vinicios

Miseria e fome no Brasil

O Brasil, apesar de ser um pais rico tanto economicamente quanto em historia e cultura é um pais que também sofre com a desigualdade social, pois apesar de toda essa riqueza, ela se encontra concentrada na mão de poucos.

Hoje a fome é a miséria atinge grande parte da população, principalmente nas áreas mais afastadas onde as condições para se ter uma vida digna são escassas o Nordeste é uma das regiões que mais sofre com esse problema, isso porque a maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões sul e sudeste.

Porem, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte também é um problema que atinge parte da população, mas que felizmente nos últimos anos o problema da miséria e da fome está sendo amenizado, porem, ainda está longe do ideal.

Entretanto a fome e a escassez de alimentos afeta de uma forma bem ampla um grande território nacional onde atinge um grande número de pessoas, já que no mundo há cerca de 100 milhões de pessoas sem nenhum teto para morar, 1 bilhão de pessoas analfabetas dentre muitos outros índices altíssimos de precariedade no país.

O que podemos dizer é que cerca de 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano no Brasil antes dos 5 anos de vida, já que no em nosso país cerca de 10% das pessoas mais ricas detêm quase toda a renda nacional e uma das principais justificativas para a fome é o clima seco, as inundações, os terremotos, as pragas e insetos que acabam com as plantações dentre muitos outros fatores.

As causas humanas também são um dos principais fatores como a instabilidade política a má administração dos recursos naturais, mas o que não podemos nos esquecer é que o Brasil é o quinto país do mundo em expansão territorial onde metade é ocupada pelo continente sul-americano.

No ano de 1987 cerca de 40% da população no qual o valor pode ser de aproximadamente 50 milhões de pessoas vivia em extrema pobreza e atualmente cerca de um terço da população ainda é mal nutrida, onde 9% das crianças ainda morrem antes de completar ao menos um ano de vida e 37% desse total são trabalhadores rurais sem terras.

Entretanto o que esperamos é que as autoridades tomem as providencias necessárias para que este problema seja resolvido ou ao menos amenizado já que vivemos em um país rico economicamente, sendo assim todos merecem uma boa qualidade de vida.


Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode